Itapema lança edital para projeto do Píer Turístico com consultoria prestada pela AMFRI

Itapema lança edital para projeto do Píer Turístico com consultoria prestada pela AMFRI

Itapema dá mais um passo no desenvolvimento econômico e turístico da cidade. A Prefeita Nilza Simas lançou na noite do dia 26/10 o edital de procedimento de manifestação de interesse para o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento contou com a presença de empresários do trade turístico e da construção civil, além de membros da equipe de Governo e a imprensa.

O ato coloca Itapema na frente entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por ser a primeira a lançar este tipo de edital desde o início da nova consultoria realizada pela entidade. “A partir do dia 29/10 as empresas e profissionais interessados em apresentar os estudos poderão retirar a autorização junto a Prefeitura de Itapema”, explicou a Consultora Jurídica em Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) da AMFRI, Érica Requi, durante apresentação no lançamento do edital.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância da construção do Píer Turístico na Foz do Rio Perequê. “Hoje Itapema está entre os 10 destinos mais procurados de Brasil e também somos o terceiro destino de sol e mar de Santa Catarina de acordo com o Ministério do Turismo. Mais que um sonho, a construção representa um grande passo para fomentar o turismo, geração de emprego e qualidade de vida aos moradores e turistas que nos visitam todos os anos”, destacou Nilza.

A proposta é que a obra seja feita por meio de parceria público-privada, o mesmo modelo usado para construir a Marina Itajaí, por exemplo, que está instalada em área que pertence ao Porto de Itajaí. A parceria permite que o município ofereça a área, e que o concessionário se responsabilize pela construção e a gestão do empreendimento depois.

Ao término do período de concessão, a estrutura levantada é incorporada ao patrimônio público. 

O píer de Itapema deve funcionar também como um molhe, direcionando as águas do Rio Perequê para alto mar, o que também reduz eventuais problemas de balneabilidade.

Píer em Itapema (Foto: Reprodução)

Píer em Itapema (Foto: Reprodução)

Píer em Itapema (Foto: Reprodução)

FONTES – AMFRI

                    NSC TOTAL

Compartilhar:

Imóveis modernos e inovadores, na planta ou em construção, que oferecem além da possibilidade de escolha da unidade, alto potencial de rentabilidade e valorização.

Portfólio de produtos que atendem a inúmeros segmentos de mercado, em localizações únicas nos bairros mais conhecidos da cidade.

Teremos o prazer em ajuda-lo na venda ou locação do seu imóvel. Cadastre-se que entraremos em contato.

Nossos Vídeos

Veja todos os vídeos

FOLDER

Conheça nosso material institucional.

CONTATO

Dúvidas, sugestões e mais informações.